09 maio 2010

Como a vida era melhor quando a mamãe mandava em casa e na educação dos filhos, não os psicologos



Ensinamentos das MÃES DE ANTIGAMENTE: 
Autor:- Rosival Muniz de Albuquerque
Pra lembrar, e rir.
Coisas que nossas mães diziam e faziam...
Era uma forma, hoje condenada pelos educadores e psicólogos,
mas funcionou com a gente e por isso não saímos seqüestrando a namorada, nem matando os outros por ai. 

Minha mãe ensinou a VALORIZAR O SORRISO... 
"ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!"
Minha mãe me ensinou a RETIDÃO.
"EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!"
Minha mãe me ensinou a DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS..
"SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!" 
Minha mãe me ensinou LÓGICA E HIERARQUIA..-. 
"PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?"
Minha mãe me ensinou o que é MOTIVAÇÃO... 
"CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VC CHORAR!" 
Minha mãe me ensinou a CONTRADIÇÃO... 
" FECHA A BOCA E COME!"
Minha Mãe me ensinou sobre ANTECIPAÇÃO... 
"ESPERA SÓ ATÉ CHEGAR EM CASA!" 
Minha Mãe me ensinou sobre PACIÊNCIA... 
"CALMA!... QUANDO CHEGARMOS EM CASA VOCÊ VAI VER SÓ..."
Minha Mãe me ensinou a ENFRENTAR OS DESAFIOS... 
"OLHE PARA MIM! ME RESPONDA QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA!" 
Minha Mãe me ensinou sobre RACIOCÍNIO LÓGICO... 
"SE VOCÊ CAIR DESSA ÁRVORE VAI QUEBRAR O PESCOÇO E EU VOU TE DAR UMA SURRA!"
Minha Mãe me ensinou MEDICINA... 
"PÁRA DE FICAR VESGO MENINO! PODE BATER UM VENTO E VOCÊ VAI FICAR ASSIM PARA SEMPRE."
Minha Mãe me ensinou sobre o REINO ANIMAL... 
"SE VOCÊ NÃO COMER ESSAS VERDURAS, OS BICHOS DA SUA BARRIGA VÃO COMER VOCÊ!"
Minha Mãe me ensinou sobre GENÉTICA... 
"VOCÊ É IGUALZINHO AO SEU PAI!"
Minha Mãe me ensinou sobre minhas RAÍZES... 
"TÁ PENSANDO QUE NASCEU DE FAMÍLIA RICA É?" 
Minha Mãe me ensinou sobre a SABEDORIA DE IDADE.... 
"QUANDO VOCÊ TIVER A MINHA IDADE, VOCÊ VAI ENTENDER."

Minha Mãe me ensinou sobre JUSTIÇA... 
"UM DIA VOCÊ TERÁ SEUS FILHOS, E EU ESPERO ELES FAÇAM PRÁ VOCÊ O MESMO QUE VOCÊ FAZ PRA MIM! 
AÍ VOCÊ VAI VER O QUE É BOM!" 

Minha mãe me ensinou RELIGIÃO... 
"MELHOR REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE!"

Minha mãe me ensinou o BEIJO DE ESQUIMÓ...
"SE RABISCAR DE NOVO, EU ESFREGO SEU NARIZ NA PAREDE!"
Minha mãe me ensinou CONTORCIONISMO.-.. 
"OLHA SÓ ESSA ORELHA! QUE NOJO!"
Minha mãe me ensinou DETERMINAÇÃO..-.
"VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TODA COMIDA!"
Minha mãe me ensinou habilidades como VENTRÍLOGO... 
"NÃO RESMUNGUE! CALA ESSA BOCA E ME DIGA POR QUE É QUE VOCÊ FEZ ISSO?"
Minha mãe me ensinou a SER OBJETIVO... 
"EU TE AJEITO NUMA PANCADA SÓ!"
Minha mãe me ensinou a ESCUTAR ... 
"SE VOCÊ NÃO ABAIXAR O VOLUME, EU VOU AÍ E QUEBRO ESSE RÁDIO!"
Minha mãe me ensinou a TER GOSTO PELOS ESTUDOS.. 
"SE EU FOR AÍ E VOCÊ NÃO TIVER TERMINADO ESSA LIÇÃO, VOCÊ JÁ SABE!..."
Minha mãe me ajudou na COORDENAÇÃO MOTORA... 
"AJUNTA AGORA ESSES BRINQUEDOS!! PEGA UM POR UM!!"
Minha mãe me ensinou os NÚMEROS... 
"VOU CONTAR ATÉ DEZ. SE ESSE VASO NÃO APARECER VOCÊ LEVA UMA SURRA!"
Brigadão Mãe !!!


9 comentários:

Savi 9/5/10  

Olá querida Margaret
Olha amiga que estes ensinamentos faz jus a muito bons principios,se respeitassem todos eles,não haveria tanta má educação e maus costumes.
Beijinhos com muito carinho,uma semana abençoada e feliz.
Savi

Soraia Melo 9/5/10  

amiga, adorei o texto...era mesmo assim na minha epoca....ahaha...e tem muito disso ainda aqui em casa....rs
beijinhos
So

Unknown 9/5/10  

Minha linda estou com saudades de você< andas sumida!
Você tem toda razão que a melhor educação é aquela dos pais de antigamente.
Adorei a postagem, você disse tudo que eu digo a muitas gente por aqui.
Essas lei de hoje é que deixou os jovem de hoje reledes.
Obrigado amiga por pensar justamente como eu.
Abraços e boa semana.
Marli

Art Em Casa da Dê 9/5/10  

Oi Margaret...que prazer receber você no Art em Casa da De...estive longe por uns dias, mas estou voltando...amei seu texto sobre a mãe...aprendi assim também...e sou muito grata...embora os psicólogos conheçam a TEORIA...nós convivemos com a prática, e posso te garantir que somos doutoradas, PHd...beijos

Anja 9/5/10  

Traduçao da musica:
Heal the world
Michael Jackson

Para começar a semana muito bem.


Tem um lugar em seu coração
E eu sei que é amor
E esse lugar poderia ser
Muito mais brilhante que amanhã
E se você realmente tentar
Verá que não tem motivos pra chorar
Nesse lugar você vai sentir
Que não há dor ou mágoa

Tem jeitos de chegar la
Se você se importa o suficiente com os vivos
Abra um espaço
Faça um lugar melhor

salve o planeta
Faça dele um lugar melhor
Pra você e eu
E toda a raça humana
Tem pessoas morrendo
Se você se importa o suficiente com os vivos
Faça do mundo um lugar melhor
Para você e para mim

Se você quer saber porque
Tem amor que não mente
O amor é forte
Só se importa com coisas alegres
Se tentarmos, vamos ver
Na graça, não podemos sentir
Medo ou pavor
Nós paramos de existir e começamos a viver

Parece que sempre
O amor é suficiente pra nós crescermos
Então faça um mundo melhor
Faça um lugar melhor

Cure o mundo
Faça dele um lugar melhor
Pra você e eu
E toda a raça humana
Tem pessoas morrendo
Se você se importa o suficiente com os vivos
Faça do mundo um lugar melhor
Para você e para mim

E o sonho que foram concebidos
Irá revelar um rosto alegre
E o mundo uma vez que acreditavam
Vai brilhar novamente em graça
Então pq continuamos estrangulando a vida
Machucando a terra, crucificando sua alma
Apesar de ser fácil de ver
Esse mundo é divino
Seja o brilho de Deus

Nós podiamos voar tão alto
Nunca deixar nossos espiritos morrerem
Em meu coração, sinto que somos todos irmãos
Crie um mundo sem medo
Juntos choramos lagrimas de felicidade
Veja as nações transformarem suas espadas em semeadores

Nós podemos chegar la
Se você se importasse o suficiente com os vivos
Abra um espaço
Pra fazer um lugar melhor

Cure o mundo
Faça dele um lugar melhor
Pra você e eu
E toda a raça humana
Tem pessoas morrendo
Se você se importa o suficiente com os vivos
Faça do mundo um lugar melhor
Para você e para mim

Tem pessoas morrendo
Se você se importa o suficiente com os vivos
Faça do mundo um lugar melhor
Para você e para mim

Para você e para mim

Beijos e uma maravilhosa semana


Angela

Valéria 10/5/10  

Que saudade desse tempinho! Eu também fui criada assim.
Tempos em que as mães criavam e educavam meeeeesmo seus filhos e que resultava em ótimos frutos, educados sempre respeitando os mais velhos, os professores. Da nossa geração prá trás é visível a diferença de educação e respeito, visível!
Beijos e uma ótima semana. Eu amei ver isso no seu blog, me trouxe otimas recordações.
Valéria

Faniquito 10/5/10  

Oii, Ma !!! ( diminutivo, e não tô dizendo que tu é má, hein:) ...eu tô doidinha, né. hehehe


Esse método "cientifico" é super eficiente. E diga-se que sou adepta dele....e de novo, deu certo.hehehe

Limites são essenciais p/ todos.

Beijinhos

Ana

Ana Paula 12/5/10  

Fantástico este texto, adorei! Beijo,Ana

Sue Paula 16/5/10  

Margaret
Amei estar aqui e ler este texto. Demais!...rs...Parabéns tb pela linda Mamãe.
Tenha uma semana abençoada.
Abracinhos
Sue

Postar um comentário

Adorei que tenha vindo me visitar e que irá comentar!
Deixe seu email ou endereço do blog para que eu possa retibuir.
Obrigada por sua visita !!!!
Margaret

Related Posts with Thumbnails
 
Formatado por http://www.comtemplates.blogspot.com. Imagens de http://jaelop.blogspot.com