31 março 2010

A CORRENTE DO BEM

A corrente do Bem 


Olá queridos e queridas visitantes!
A minha amiga Valéria  colocou no blog dela um projeto que se chama Pay it Forward.
Vou colocar do jeitinho que ela colocou no blog dela, pois está bem explicadinho e dá prá entender bem.

Esta corrente é baseada no filme "A Corrente do Bem", onde as ações de bondade são feitas sem esperar nada em troca, apenas se aspirando que a pessoa favorecida por aquele ato faça o mesmo para com seus semelhantes.
No caso, então, farei e enviarei um presente para as três primeiras pessoas que deixarem comentário em meu blog. O que você tem que fazer em troca é fazer a mesma promessa em seu Blog. Aliem-se à essa ideia, divulgando e dando continuidade à corrente do bem.
Eis aqui o resumo do filme:
O filme começa com Trevor, um garoto que está na 7ª série. Seu professor de Estudos Sociais passa um trabalho para eles desenvolverem no decorrer do ano.O trabalho tem como tema "criar e pôr em prática uma ideia para mudar o mundo". A ideia de Trevor é, sem dúvida, a melhor. Uma simples atitude de ajudar três pessoas e mandá-las passar o favor para mais três pessoas. Assim, vai fazendo com que todos ajudem, fazendo o mundo mudar para melhor. A corrente do bem é feita. Todos ajudam e sua ideia foi tão longe que ele chegou a ser entrevistado pela sua brilhante ideia. Ficou envergonhado, mas falou o que ele queria que realmente acontecesse. Ao sair da escola naquele dia, Trevor viu um garoto sendo espancado por outros três garotos. Ele não hesita e vai ajudar, mas um dos garotos tira uma faca e enfia em Trevor. Ele é levado para o hospital, mas acaba morrendo. Sua mãe lamenta muito junto com o professor de Estudos Sociais de Trevor, que também é seu namorado. Ela volta para casa e no meio da noite eles percebem luzes vindo do jardim. Eles se deparam com várias pessoas vindo de todo o país para prestar uma última homenagem ao menino que conseguiu mudar o mundo.

Eu achei o máximo, e resolvi participar sem pensar em retorno, só prá fazer alguém sorrir (o que é uma delícia).

Beijinhos
Margaret

9 comentários:

JRonson 30/3/10  

Realmente sem duvida é um belo acto e uma capacidade imensa algem fazer muito, sem esperar nada em troca. coisa mais que rara nos dias de hoje x)

Káthia Marchand 30/3/10  

Minha comadre!!!!!

Hahahahahahahahaa ... é claro que eu quero ver vc postar essa comidinha da gota serena!!!!
Tá pensando o quê?

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ... comida é comigo mesma!

E eu até esqueci de sair do teu bloguinho elogiando ele, menina.... tá demais, vice?

Eu ví... tudo organizado, bonito, uma belezura!
E eu gostei do espaço... o meu tá tão apertadinho....
Kkkkkkkkkkk .... vc é demais garota!
Eu voltei logo, porque estou com notebook, mas odeio esse negócio.
Para escrever com acento é uma merda!
Hahahahahahahahahaahhahahahahahaha....

Muito franca, né?!

Meu amor, deixa eu responder o povo!

*(^.^)* Beijim!!!!!

Soraia Melo 30/3/10  

ahahahahahaha....amiga, essa nossa querida Madame perdeu a pose.....ahahahaha..fala sério!!! só ela mesmo....o pessoa querida...ahahaha
Olha essa ideia é bem bonita, ja vi o filme e achei bem legal.
Depois quero as coisinhas que vc vai oferecer, ok?
beijinhos
So

Lurdes Silva 30/3/10  

Olá, não vi o filme, mas vou procurar para ver, achei a ideia o máximo e o conceito é mesmo a minha cara, só não dou mais porque não posso mesmo, mas no puder ajudar estou sempre pronta, belo projecto, bjos doces

Vania Verçosa 31/3/10  

Olá amiga,

"Fazer o bem sem olhar a quem"

Este é o maior ensinamento que Jesus pregou na terra e como estamos em época de relembrar isso é sempre bom fazer o nosso irmão mais feliz.

Desejo-lhe uma linda páscoa.

Beijos...

Anja 31/3/10  

Ola Margaret!
Nossa hoje estou muito melhor e mais feliz pois ja estou podendo fazer o que gosto,visitar blogs amigos como o seu.
Esta iniciativa e bem legal,vou procurar o filme para poder assistir e compreender melhor.
Beijos minha linda.
Angela

Denise Rocha 31/3/10  

Oi amiga, estou passando por aqui para te desejar um lindo e colorido dia.

Beijinhos

Téia

Faniquito 31/3/10  

Oii, Margarete !!!

A Valéria é tão meiga e delicada. né...não é a toa que vcs se entendem hehehe

Vim tb por duas coisinhas muito importante e que não quero e nem posso esquecer:

Agradecer por vc estar participando da brincadeira no meu bloguinho e tb te desejar uma santa e linda páscoa junto daqueles que vc ama.


Beijinhos

Ana

Unknown 31/3/10  

Olá Amiga!
Estou passando especialmente par te desejar uma FELIZ PÁSCOA!
Bjs e boa tarde.
Marli

Postar um comentário

Adorei que tenha vindo me visitar e que irá comentar!
Deixe seu email ou endereço do blog para que eu possa retibuir.
Obrigada por sua visita !!!!
Margaret

Related Posts with Thumbnails
 
Formatado por http://www.comtemplates.blogspot.com. Imagens de http://jaelop.blogspot.com